quarta-feira, 21 de abril de 2010

E a minha avó foi parar no gastronomias.com


A primeira receita que postei aqui foi um doce,da minha avó Anita. Um dos poucos doces que sei preparar, divino em sua simplicidade e foi justamente essa receita que foi publicada no site Gastronomias.
Vou publicar aqui de novo,vale experimentar.

Ambrosia da Minha Avó Anita
Colaboração da Ana Paula Motta de Oliveira Pinto

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 500 g de açúcar
  • 6 dl de leite
  • canela em pau ou casquinhas de limão ou laranja

Confecção:


Bata as claras em castelo firme, junte as gemas sem a película e incorpore às claras (sem bater para não perder o airado).
Leve ao lume brando o leite com o açúcar.
Quando ferver junte os ovos e a canela ou as casquinhas.
Não mexa até os ovos estarem ligeiramente cozidos, sendo assim mexa um pouco com cuidado, cobrindo com a calda.
Mexa levemente de vez em quando, até a calda ficar grossa e os ovos incorporarem o sabor da mesma.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro Ambrosia...
viu tentar fazer...apesar de não ter muita mão pra essas delícias...
beijos
Leca

Uenfezado disse...

Um dos meus favoritos! Pena que poucos(as)ainda sabem preparar essa maravilha!

Ana Paula Motta disse...

Leca e Uenfezado, eu não sou muito de saber preparar doces, mas para os de ovos eu confesso que tenho boa mão, acho que é herança genética,rs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...