sábado, 25 de abril de 2015

Festinhas Infantis



Festinhas Infantis

Por : Tamara Gomes


Mamãe sempre fez questão de comemorar meu aniversário.

A grana era curta, mas sempre tinha um bolinho recheado com alguma geleia caseira, umas bolinhas penduradas na parede, o toca-discos rodando o vinil da Turma do Balão Mágico (Lembro da Simony cantando vem meu ursinho querido ! hahaha), algumas poucas garrafas de Coca-Cola ornamentando a mesa ... Meus primos e alguns vizinhos iam à casa da vovó tornar meu dia mais feliz.
 
Hoje os aniversários se transformaram num show business !

Aluga-se  casa de festas, contrata-se a ornamentação (perdoe-me quem gosta, mas acho cafona !), buffet, Dj, animação, fotografia e filmagem ... no fim da noite você tem em casa uma criança irritada, assustada e cansada.

Quando uma criança está para fazer aniversário, a primeira coisa a ser pensada é no tamanho da comemoração. Quantas pessoas, afinal, serão convidadas ...

As comemorações menores conquistaram meu coração para todo sempre.

Fala-se hoje no mini-wedding , mini-Bday ... as festas mini/intimistas/ para poucos convidados tornam qualquer data mais especial e inesquecível. 

Hoje vamos conversar sobre festas infantis ... se você é convidado ou se você está convidando.

Deixe seu comentário sobre o que achou deste papo, ok ?

 

Parte 1 : Você é o convidado !

 

Recebeu convite para festinha de criança ?

Prepare-se para viver uma grande aventura.

Festinhas de criança costumam ser um ótimo laboratório de convivência  e tolerância ... 

 Ops ... sejamos francos ! É laboratório sim ... kkkkk

Como sobreviver ? Vamos pensar em possibilidades de sobrevivência  ?

Possibilidade 1 : Você tem crianças em casa !

Olhe, se você tem crianças em casa vá avisando, com muita antecedência, que vocês foram convidados a uma festa.

Pode rolar um papo ultra educativo como : “Vamos nos comportar bonitinho ?” e criar uma lista do que é bonitinho e do que não é bonitinho fazer .

Exemplos mimosos :

Fazer birra porque o garçom está demorando a trazer cachorro quente não é bonitinho.

Brincar com as outras crianças é bonitinho.

É bem verdade que existem algumas situações tipicamente infantis que nem dá para arrolar na tal listinha do comportamento bonitinho, mas podem ser conversadas .... e vale a conversinha  “não precisa correr”, “não precisa gritar” , “não precisa atacar a mesa dos doces”, ...

Às vezes as crianças têm a memória curtinha ... por um azar acabam esquecendo todas as conversinhas e regrinhas do “vamos nos comportar bonitinho ?” .... Respire fundo ... Estão se divertindo ? Se estiverem se divertindo, divirta-se também ... pense que quando retornarem para casa, tomarão um banho, vestirão um pijaminha mega confortável e dormirão mais felizes do que nunca.  E você descansará exatamente da mesma forma : depois de um banho, um pijama confortável etc e tal.

 

Possibilidade 2 : Você não tem crianças em casa !

Em algum canto da sua casa existe uma caixa de comprimidos de paciência. Tome um comprimido e somente saia de casa ao se certificar de que ele já faz efeito.

O quê ? Esses comprimidos já  não lhe fazem efeito ? O melhor conselho é : fique em casa ! Acredite, quando não rola paciência , não rola paciência com festinha de criança .... Fique em casa, faça crochê, leia uma revista de fofoca, ... Sim, tenho certeza que você sabe exatamente o que fazer ....

 
Na possibilidade de você poder fazer uso da sua paciência, vista-se com uma roupa a prova de esbarrada de refrigerante ... aquela que você pode lavar com um sabão potente sem torcer o nariz se der uma desbotadinha básica ... Hahaha !

 
Não insista em beijar ou tirar fotos com o/a aniversariante ... Não queira que a criança largue tudo para cumprimenta-lo porque, meu bem, não ... ela não largará tudo, mas não largará mesmo !

 
 Faça uso  redobrado da sua paciência com as mães que fazem de conta que a sua criança que está pintando o 7 não está fazendo nada .... Essa mãe está tão cansada quanto você, então ...  relaxe , ok ?

Não a julgue, please . Ela não precisa de seu julgamento, tá ?

 
 Adulto que reclama de tudo é um chato ! Evite reclamar que o som tá alto, que as crianças estão gritando, que o cachorro quente está frio e o garçom é devagar ... E nem ouse roubar os docinhos da mesa : os pirulitos e os brigadeiros não são pra você, ok ? Desnecessário falar das sacolinhas ...

 
Seja simpática ... tudo te incomoda, eu sei, mas sorria pelamordedeus !

Cansou ? Vá para casa ver Silvio Santos vendendo Jequiti !
 
*********************************************************

Parte 2 : Você está convidando !

 

Evite a tentação de fazer festa grande. Além de pensar na alta do dólar, considere que quanto maior a festa, menos foco ela terá ... Criança não liga para o número de  convidados , admita : Você que curte horrores publicar fotos de mesas faraônicas nas redes sociais ... Meu bem, não busque ibope no níver do seu filho,  mãe de criança aniversariante com vestido de festa e scarpin é de doer .... Ai ! Ai ! Ai ! Um Advil e um copo d'água pra minha dor !

 
O cardápio de uma festinha deve atender irrestritamente ao paladar infantil. De onde já se viu servir cerveja e vodka ? Adulto que está na chuva precisa entender que irá se molhar, que se conforme com refrigerante geladinho ... álcool nem pensar !

 
Nada de fazer o cardápio com modinhas pitorescas ! Tempero de comidinha precisa ser o  mais natural possível ...  Pense no que os pequenos gostam de comer.  Planeje porções  generosas ... sempre achei que criança que pede para levar um pedaço de bolo para sua mamãe vai para o céu !

 

E os docinhos ? Vamos  de brigadeiro ?

Vamos ...........

Próximo post ... brigadeiros queridos do nosso coração !
Combinados ?
 
Beijocas !
Tamara Gomes

2 comentários:

✿ chica disse...

Adorei o papo e eu também fico com as festinhas simples ,sem tantos riquififis, onde as crianças podiam ser crianças, se sujar, etc...

bjs, chica

Anónimo disse...

O seu Blog é reconfortante, e um site com receitazinhas para eu experimentar este natal:)


http://www.feliznatal.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...