Costumo escrever histórias, em geral lembranças, antes das receitas. Dessa vez faço diferente e trago um vídeo do U2.
Banda que gosto muito e que está aqui por conta de uma história, mas essa fica pra próxima.
Quanto a receita, trago um Bacalhau com Natas, receita que não é minha,nem de família mas que nem por isso deixa de ser deliciosa.
P.S.
Cometi um engano no link da Blogagem Coletiva Dormir Aqui e Acordar Noutro Lugar e escrevi o endereço desse blog.Aqui vai o endereço correto lá do Quarto de Segredos: http://quartodesegredos.blogspot.com/2009/09/blogagem-coletiva-dormindo-no-quarto-de.html
Bacalhau com Natas
Ingredientes:
600 g de bacalhau
2 cebolas médias
30 g de farinha
30 g de manteiga
1,5 dl de leite
250 g de natas (creme de leite)
1 folha de louro
sal
pimenta
cravinho
1/2 kg de batata
Confecção:
Corta-se o bacalhau e coloca-se num recipiente com água de véspera, tendo o cuidado de lhe mudar a água várias vezes.Retira-se o bacalhau e leva-se a cozer em água limpa, após o que se desfia.Cortam-se as cebolas em rodelas finas e as batatas em palitos os mais finos possíveis, fritando-as à parte num tacho.Leva-se ao lume a manteiga, a que se junta a farinha, mexendo bem. Adiciona-se o leite, previamente fervido, lentamente, mexendo sempre, e deixa-se cozer, continuando a mexer com uma colher de pau. Por fim, tempera-se com sal e pimenta e juntam-se as natas para culinária Parmalat quando adquirir uma consistência muito cremosa. Leva-se o azeite ao lume numa frigideira, juntando de seguida a cebola e deixa-se refogar. Assim que começar a alourar, junta-se o bacalhau desfiado para que refogue um pouco.Num tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga deita-se este preparado, pondo uma camada de batatas por cima.Cobre-se tudo com o creme de natas e leva-se ao forno para ganhar um pouco de cor.
Fonte: http://www.gastronomias.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário