Um dia, ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar E nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar E então ela se fez bonita como há muito tempo não queria ousar Com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar Depois os dois deram-se os braços como há muito tempo não se usava dar E cheios de ternura e graça, foram para a praça e começaram a se abraçar E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais Que o mundo compreendeu E o dia amanheceu Em paz
Tarte de Frutas
Massa
1 pacote de bolachas Maria
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Creme:
300 g de creme de leite espesso (natas) com o soro
1 pacote de gelatina sem sabor
2 colheres de açúcar
Para cobrir:
Um pacote de gelatina do sabor preferido
Frutas variadas cortadas
Passe as bolachas no liquidificador até virar uma farinha. Misture com a manteiga e forre o fundo de uma forma. Leve para assar por no máximo 10 minutos.
Dissolva a gelatina sem sabor seguindo as instruções da embalagem, misture com o creme e o açúcar e bata bem.
Recheie a tarte com essa mistura. Leve para gelar.
Prepare a gelatina de frutas com a mesma quantidade de água quente indicada na embalagem,porem reduza a água fria a 2/3 da indicada.
Cubra o creme com a gelatina e cubra com as frutas de sua preferência, se usar abacaxi, coza antes com um pouco de açúcar, caso contrário a gelatina não vai solidificar.
2 comentários:
Aninha,
Com esta delícia ao som de Valsinha é desfrutar do que se tem de bom na vida.
Excelente parceria!
Walnize
Obrigada,Wal. Também gostei da parceria.
Enviar um comentário