segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Abóbora meio oriental


Não sou muito chegada a receitas com muitos temperos e com ingredientes como leite de coco, mas um dia desses me apeteceu inventar uma com esse ingrediente.
Refoguei uma abóbora (bem pequena) com azeite e cebola. Temperei com sal, um pouco de açúcar e acrescentei água. Depois de cozida bati no liquidificador com um pãozinho dormido e um pouco de leite de coco , acho que umas duas colheres de sopa e mais um pouco de água.
Voltei à panela para engrossar e acertei o sal. Juntei azeite. Depois salpiquei salsa por cima.
Não vai ter histórias hoje, não tenho nada que combine com essa receita.

Ah, recado à Walnize, depois daqueles pães de minuto duros como pau que comprei numa padaria meio metida a besta e que só não estragaram nosso lanche porque você serviu uns palitos de queijo deliciosos e bolo de banana... fui me meter a fazer uns pãezinhos de canela que achei num blog, pareciam deliciosos e fofos. Bem, a receita trazia uma medida de fermento que não era a correta e os pães ficaram duros!!! O sabor era bom, mas...

4 comentários:

Paulo Francisco disse...

Hummmmmm!!!!! a própria receita já é uma história. Com o friozinho daqui, deu vontade de experimentar. Abraços!

Ana Paula Motta disse...

Pois é, fui contar como fiz e virou uma história. Aqui também anda frio por isso cai bem.

walnize carvalho disse...

Querida Ana Paula,
O fato mais relevante foi o aconchego daquele lanche!
Obrigada!
Wal

Ana Paula Motta disse...

Para mim também, foi o conforto de um abraço. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...