domingo, 13 de março de 2011

Um Homem no Blog

Portugal é um país muito permeável a novas modas vindas de fora. Agora todos falam de BRUNCH (um almoço tardio, ideal para preguiçar no final de semana, quando é tarde para pequeno almoço e cedo para almoçar), ideia importada das séries e filmes de televisão que todos assistimos... mas estaremos todos com um esquecimento colectivo? Onde fica o tão nosso LANCHE-AJANTARADO onde se petisca um pouco de tudo, na maioria das vezes ao domingo à noite porque não apetece cozinhar? Se é apenas num outro horário, outra refeição, onde fica a noção de novidade...?


Um prato quente
Chili com sabor mexicano? Não. Feijocas, prato típico da Serra da Serra da Estrela. Um feijão branco e graúdo muito português (Phaseolus coccineus) estufado com couve-coração.





Um prato adocicado
Ovos mexidos em legumes - cebola, pimento doce, abóbora, batata-doce e bagas goji. Servido com azeitonas, alcaparras e sementes de papoila.




Um prato frio
Teria preferido queijo fresco, mas não estava assim tão fresco na loja em que gosto de os comprar... então fiz uma salada com mozarella de búfala e tomate bem maduro, temperado com oregãos esfregados, fio de azeite e pulverizado com vinagre balsâmico de Modena.


Acompanho com chá quente de Gengibre, tostas acabadinhas de fazer (sem manteiga e sem doce) e fruta fresca da época para manter a linha.

E porque hoje não tive tempo (ou vontade) de cozinhar?

Ainda não repararam no título deste post? Pois é. Vamos ter nova entrada, desta vez a Ana Paula e eu falámos em convidar um homem. Depois de apurada escolha, pensámos seleccionar o José Besteiro, também conhecido como Joe Best, um português que se propõe escrever sobre.... ahhhhhhh, não vos vou dizer, vou passar a palavra ao Zé! Sê bem vindo, amigo!





6 comentários:

Paulo Francisco disse...

Informação e gostosura. Adorei este post. Fiquei com fome.
Um abraço.

Ana Paula Motta disse...

Bem haja, porque aqui nessa cozinha homem também entra,rs.
Quanto à novidade do brunch, concordo que minha avó sempre se referia ao ajantarado, ou seja em outro horário das "novidades importadas", mas com o mesmo espírito.

Ana Martins disse...

Aninha, o Zé é uma contratação de peso para o time de nosso Blog!!! Cinco já podemos jogar futebol de Salão eheh

um abraço e muita sorte Zé!

João Videira Santos disse...

Lendo e aprendendo.
Gostei!

walnize carvalho disse...

Zé sabe "bem meter a colher" rsrsrs
Boas vindas!

Joe Best disse...

Obrigado, comitê de boas vindas! Vou ser tão mau quanto possível. Vou fazer muita gente salivar e sair correndo para o supermercado!

JoeBest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...