terça-feira, 12 de julho de 2011

“A Cozinha Maravilhosa de Ofélia”


Gastronomia & TV

"Já se foi o tempo em que a gastronomia ficava restrita às cozinhas. No Brasil, Ofélia Anunciato foi a pioneira em levar esse tema para a televisão.
“A Cozinha Maravilhosa de Ofélia”, da Rede Bandeirantes, ficou durante 30 anos no ar e entrevistou os principais chefs do país como Luciano Boseggia, Sérgio Arno, Manuel Andrade e Mao Hun Tseng.
O segredo do sucesso das receitas de Ofélia sempre foi fundamentado nesta sua frase: "Na verdade, não há segredos na arte de cozinhar. Se você cozinha gostando de cozinhar, certamente será capaz de fazer um prato saboroso. E se tiver por perto alguém que goste de ensinar a cozinhar, como eu gosto, então não haverá nenhum problema".
Graças ao dedicado trabalho de Ofélia, hoje a culinária está forte na televisão, sendo parte da maioria das grades de programação de canais abertos e destaque nos canais pagos."

Uma de suas receitas:




Pão recheado da Ofélia


INGREDIENTES
3 xícaras de chá de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó - ( royal )
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite morno
2 colheres de sopa de queijo ralado
queijo meia cura a gosto
Colocar o leite para amornar junto a colher de margarina, em uma tigela colocar todos os ingredientes por ultimo o leite com a margarina, amassar até dar o ponto (caso necessário colocar mais farinha de trigo), fazer bolinhas e colocar o queijo meia cura no meio fechar e assar por 30 min.

3 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Eu adorava o programa da Ofélia, ela sabia cozinhar de verdade,era cozinheira de mão cheia. Hoje há apresentadoras que parecem saídas de uma vitrine e que nunca pisaram em uma cozinha.

walnize carvalho disse...

É verdade,Aninha!

Nuno Junior disse...

Eu também, não perdia um programa, aprendi muitos pratos vendo a ofelia cozinhar, ela tinha o dom, saudades...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...