quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E a primavera vem chegando: Feliz Aniversário

 Para quem vive entre versos e navega na prosa desenvolta como raio de sol em manhã de primavera trago um poema de Adélia Prado, coberto de cotidiano e "feminices".
Grande beijo, Walnize..


Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
-- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Para acompanhar um bolo simples mas que traz boas lembranças de tardes em família.
A foto eu que fiz.

Bolo de Banana

Ingredientes:

3 ovos
6 bananas caturras (conhecidas também como banana nanica ou d`água, na falta dessa use uma bem doce como banana da terra ou outra da preferência)
1 xícara mais duas colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de suco de laranja ( ou de leite como na receita original)
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de fermento
sal q.b.
canela em pó q.b.
açúcar para polvilhar

Modo de fazer:

Bata os ovos com o açúcar, o óleo e a manteiga. Junte a farinha e depois o suco de laranja ou leite.Acrescente um pouco de canela. Junte o fermento e misture,sem bater.
Unte e enfarinhe um tabuleiro médio. Ponha metade da massa, corte as bananas no sentido do comprimento e cubra o bolo, polvilhe canela e açúcar.Cubra com o restante da massa. Se ainda sobrarem bananas é só cobrir o bolo com as fatias e polvilhar canela e açúcar.
Leve para assar em forno baixo por cerca de 40 minutos ou até o bolo ficar dourado.
Assim que tirar do forno polvilhe açúcar e canela.
Sirva com um bom café.

2 comentários:

walnize carvalho disse...

Obrigada Ana Paula,
Ontem tentei falar com vc(como agora a pouco também) para saber da aniversariante de ontem.Mas agora sei que é a doce Ana Martins.
Bj grande e mais uma vez obrigada pelo enorme carinho comigo.
Walnize

Ana Paula Motta disse...

Você merece Walnize e gosto de preparar bolos nos aniversários, achei que ia gostar desse de banana. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...