terça-feira, 14 de abril de 2015

Um post "pé quente"



Falar sobre moda não é tão fácil como parece. Minha estreia aqui no Sabor e Histórias trata exatamente deste tema e procura tornar simples uma tarefa complicada. Não sou personal stylist, blogueira (riiiica) de moda ou consultora de estilo, nem quero fazer tratados e teses sobre esta ou aquela tendência. Quero falar de moda com humor, leveza e sem compromisso de ditar regrinhas. Darei os meus pitacos, ok?

Pra começar, não costumo seguir moda à risca. Gosto de inventar, criar, inovar e nunca me "escravizo" àquela ultrameganovidade que as vitrines e revistas estampam. Para ilustrar o que digo, segue essa oportuna charge do André Dahmer (Malvados).


Não consigo ter nenhuma benevolência com alguns modismos, ainda que voltem com tudo. As catastróficas pochetes e os pavorosos sneakers (aqueles tênis de salto quase sempre multicoloridos) que, tempos atrás, inundaram as ruas. No meu pé, jamé.


  


Mas vejo com bons olhos algumas "invenções de moda", embora não pense em usar. Aqui apresento uma delas: as meias na altura do tornozelo, usadas com sapatos ou sandálias, que já deram as caras nas passarelas lá de fora e prometem chegar bombando ao nosso inverno.

Para quem está a fim de encarar, é um estilo que recomendo ser usado com certa "envergadura". A pessoa tem que vestir/calçar, usar e em nenhum momento achar que não deveria ter posto aquilo. Porque a dúvida, a incerteza e a amarelada estragariam tudo! Tem que colocar e sair pro mundo como se não houvesse amanhã, sentindo-se rainha absoluta e dona do pedaço. Fui clara? ;-)

Dá só uma olhada como a coisa funciona:




Dizem que a moda é cíclica - concordo plenamente! - e certamente algumas leitoras já buscaram na memória aquela verdadeira febre dos anos 70, lançada pela novela Dancin' Days: sandálias de saltos e um par reluzente de meias de lurex, que foram parar brilhantemente na capa do LP com a trilha sonora! E a inesquecível cena em que Sonia Braga; esbanjando estilo e sensualidade, invadiu a pista da discoteca da trama e "ahazô, miga!". Olha ela aí com suas meias coloridas, toda empoderada, provando que pra usar tem que bancar! Taí minha primeira dica de moda. Quem gostou bate aqui!  \O_



Até a próxima com mais pitacos sobre moda e estilo!

1 comentário:

Ana Paula Motta disse...

Eu acho que por aí. Eu gosto muito, e usei muito, esses sapatos meio boneca,meio scarpin, e há alguns anos encararia com essas meias-minha era da ousadia- sem medo de ser feliz.
Moda tem que ser assim, fora da caixinha, ou do armário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...