sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Frango com ora pro nobis à minha moda



Limpe o frango tirando o excesso de gordura (usei 3 coxas e 3 sobrecoxas), lave com água e vinagre de arroz pra tirar o "ranço" de frango (aquele cheirinho enjoado).
Tempere com limão, sal, alho amassado, pimenta do reino , cominho, páprica e os temperinhos que gostar. Deixe marinar por no mínimo 15 minutos ( se tiver tempo deixe mais).
Esquente óleo numa panela em que caiba todos os pedaços sem sobrepor. Doure o frango com a pele pra baixo até ficar bem fritinho. Guarde a marinada. Vire com uma espátula e depois escorra e reserve o frango. Na gordura que dourou o frango refogue uma cebola picada, dois dentes de alho picadinhos, uma pimenta dedo de moça picada , manjericão cravo ou alfavaca picada, talinhos de salsinha e um tomate picado. Raspe bem o fundinho que ficou na panela quando dourou o frango. Junte os pedaços de frango (agora com a pele pra cima para não tirar o dourado), vá pingando água quente aos poucos pela lateral sem cobrir o frango pra manter a cor e a crocância e a junte a marinada pelos lados como a água. Deixe apurar e o frango cozinhar bem. Se quiser pingue mais um pouco d'água para formar um caldinho,acerte o sal. Coloque folhas de ora pro nobis lavadas e escorridas inteiras por cima, abafe dois minutinhos e desligue. Cubra com cebolinha e salsinha picadinhos e sirva.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...