sábado, 30 de maio de 2009

Com cheiro de infância


Minha avó fazia aniversário no dia 29 de maio (completaria 97 anos) e meu pai faz hoje. Ele tem andado muito emotivo e chora lembrando dela. Resolvi recordar sua presença com uma delícia da terra dela: pastéis de nata.
Minha avó era baixinha, gordinha e adorava usar salto alto( mesmo em casa) só abandonou o hábito quando o corpo já fraquejava. Gostava de contar história para os netos e cozinhava divinamente.
Sendo eu uma menina que detestava comer, vivia inventando moda para que eu me alimentasse. Fazia o melhor purê de batatas que jpa comi na vida, umas batatinhas fritas maravilhosas, bife à milanesa e prometia me deixar comer pastéis de nata se eu fizesse a refeição como devia.
Quando cresci aprendi fazer essa delícia (quase não sei fazer doces) e há alguns anos não preparava.
O de hoje ficou particularmente bom, mudei alguns detalhes e já me excedi comendo mais do que devia.
Pra meu pai e minha avó uma homenagem de aniversário.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...