quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mimos de infância



Na semana passada, graças a um número de feriados seguidos, dois mais um dia livre, tive umas mini-férias. E mais uma vez, lá fui até Paris matar saudades.
O que eu mais gosto de ver ou rever, além de tudo o que é museu, jardins, monumentos, são os mercados de rua. Já era assim na minha infância! Os "marchés" eram lindos, odoríferos e coloridos. Tal como este pedacinho onde atentei a minha objectiva nas cerejas. E que enormes que elas são!
São óptimas ao natural: grandes, doces e sumarentas. Quando se começa a comê-las e com dificuldade que se pára. Esta semana a minha mãe disse-me que quando estava grávida de mim (aqui em França, país onde nasci) que comeu muitas muitas. Eu também as adoro.
Hoje deixo-vos com uma receita de doce de cerejas, que a minha mãe costumava fazer.

*******

INGREDIENTES:

500 g de cerejas descaroçadas
500 g de açúcar


PREPARAÇÃO:

Lavam-se as cerejas, tiram-se os pés e os caroços. Pesam-se e reserva-se igual peso de açúcar. Dentro de uma panela de ir ao lume, dispõem-se camadas alternadas de cerejas descaroçadas e de açúcar, e deixa-se repousar a mistura por algumas horas, para que o açúcar se vá dissolvendo no sumo das cerejas. Em seguida, leva-se ao lume a mistura e deixa-se ferver, até que a calda esteja em ponto de rebuçado, mais ou menos alto conforme se quiser dar mais ou menos duração ao doce.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...