quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Chocolate

Quando criança fui muito mimada pelos meus pais, sobretudo o meu pai, outros emigrantes portugueses e alguns amigos franceses de meus pais.
Além disso, existiam as "patisseries" com uma variedade de bolos tão grande, que passava um bom tempo a namorar a vitrine até me decidir por um. Existiam também as "chocolateries" especializadas em bombons de chocolate, barras de chocolate, bolos de chocolate e tudo o que tivesse cacao.
Era um verdadeiro mundo de gulodices, que não encontrei em Portugal, nos anos 70, altura em que tive de aqui ficar, sem os meus pais.
Havia apenas os chocolates Regina!!!
***
Deixo-vos com mais uma receita de chocolate que continuo a adorar e que faço para os meus amigos.
***
FONDUE DE CHOCOLATE




Ingredientes:
400 gramas de chocolate de leite
100 gramas de chocolate meio amargo
200 gramas de natas 1/2 cálice de whisky frutas a gosto (maçã, banana, kiwi, etc)
pão-de-ló ou outro bolo seco (cortado aos pedaços)
marshemellows
*
Preparação:
Num tacho, leve o chocolate a banho maria para que derreta.

Após derretido adicione as natas envolva bem.
Junte então o whisky e continue a mexer até que o chocolate fique consistente.
Deite então no fondue.
Sirva com as frutas, o bolo e os marshemellows em vários pratinhos e... deliciem-se!

1 comentário:

Ana Paula Motta disse...

Quando o inverno chegar eu vou preparar.Hummm...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...