quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Entre panelas...



Esse post foi publicado originalmente no Blog Quarto de Segredos em 29 de janeiro de 2009.

“Pois, desde os tempos imemoriais, as mulheres cozinham para os homens. O mundo do perigo, da loucura, fica para trás. As mulheres em suas cozinhas estão a salvo, eternamente.”

Li essa frase relendo um livro de Agatha Christie e imediatamente repeli achando estranho que o mundo de nós mulheres se restrinja à cozinha, logo classifiquei como uma frase “machista”. Só que hoje senti exatamente isso, uma segurança reconfortante dentro da minha cozinha.

Sempre adorei cozinhar, desde que não me sinta obrigada a tal hoje fazer o jantar a quatro mãos foi uma delícia. Eu e minha irmã mais nova revivemos nossa parceria e eu me senti muito bem nesse “ritual familiar”.

Quem diria meu conforto, minha segurança, meu bem-estar: tudo isso entre as quatro paredes da minha cozinha.

Isso me fez voltar a um blog que eu não visitava há tempos, da Rita Lobo do Panelinha. Ah, e ainda lembrei-me de um desses filmes água-com-açúcar que eu adoro ver e rever.

O dia chegou ao fim e fui salva pelas panelas...

Macarrão ao pesto aveludado

500g de macarrão farfalle

1 maço de manjericão

1 colher de café de louro em pó

50 g de nozes ou pinhões (opcional)

2 dentes de alho

100 g de azeitonas verdes

50 ml de azeite extra-virgem

sal a gosto

1 lata de creme de leite com o soro

50 g de parmesão ralado

Bata no liquidificador as ervas, as azeitonas picadas, o alho,o sal e as nozes com o azeite e o creme de leite. Depois de bater rapidamente junte o queijo ralado sem bater.

Cozinhe a massa al dente. escorra e junte o molho.

Sirva acompanhada de um bom vinho tinto.

2 comentários:

Natália Augusto disse...

Amiga, adoro massas! Vou experimentar este tua receita.

beijos

Ana Paula Motta disse...

É uma delícia, na verdade é uma receita da minha irmã.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...