segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Infância



Nasci num dia de Outono, dia 26 de Setembro, numa bela cidade francesa. Deram-me o nome de Nathalie de Jesus Armindo. Uma escolha dos meus pais e da minha madrinha, que era francesa.
Fui uma criança difícil desde que nasci. Ao sair da maternidade, em vez de ganhar peso, tinha perdido alguns gramas. Sempre fui má para comer. Segundo conta minha mãe, rejeitei o leite materno e cedo me deu um outro suplemento alimentar.
Fui sempre acompanhada por médicos e especialistas que garantiram que eu era saudável, apesar de franzina. Aconselharam os meus pais a me deixarem comer apenas quando tivesse vontade e apetite, com intervalos curtos entre as refeições.
Creio que o lugar onde comia melhor era no jardim-de-infância, pois estava acompanhada por outras crianças. O que me ficou desses tempos foi sobretudo o cheiro do chocolate quente e dos croissants que comíamos ao lanche. Essas são algumas das memórias olfactivas que guardo da infância. Porque há outras.
*****
Deixo-vos com uma receita de chocolate quente, que pode muito bem não ser aquele chocolate que eu bebia quando criança.
Chocolate quente

Ingredientes:
75g de chocolate preto
20 cl de leite
15 cl de natas
2 colheres de café de açúcar
½ vagem de baunilha

Preparação:
Coloque numa panela o chocolate em pedaços, o leite, as natas, o açúcar e a baunilha. Leve a lume brando, durante oito minutos, mexendo sempre. Sirva imediatamente.

1 comentário:

Ana Paula Motta disse...

Linda essa foto,lindo o post e deliciosa essa receita de chocolate.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...