quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Flores que acalmam a alma...

Hoje conversei longamente com dois amigos. Com um passei uma tarde agradável falando de comida, passeios turísticos e planos para o futuro, coisas que me aquietam a alma.
À noite conversei como uma das minhas amigas mais queridas sobre as inquietações da minha alma, das minhas intensidades. Intensidades tantas que por vezes aceleram meu tempo de tal forma que chego a me assustar.
Nesse turbilhão de ideias e sentimentos que brotam de repente me lembrei de filmes, de livros, de comidas e também de planos para o futuro e de dores, inquietações e incertezas do presente.Coisa de amigas.
Quando em determinadas épocas do mês acelero muito o rítimo (coisa tipicamente feminina e hormonal) recorro ao bom e velho chazinho de camomila.O meu é uma versão turbinada, quase um sossega-leão do mundo vegetal.
Não posso chamar dica de chazinho de receita, mas aí vai.

Chá de Camomila para almas em desassossego

2 saquinhos de chá de camomila
1 folha de alface
300 ml de água fervente
uma colher de chá de mel

Aqueça a água e coloque sobre os saquinhos de chá e sobre a folha de alface.
Espere arrefecer um pouco. Junte a colherinha de mel e bons sonhos.

Ah e para ilustrar a conversa sobre culinária, filmes e intensidades e almas desassossegadas, segue o trailer de um filme mexicano (poderia ter outra nacionalidade?) de um filme que gosto muito.

Como Água Para Chocolate


4 comentários:

Unknown disse...

Ana Paula e Natália
Parabéns pela iniciativa! Estarei sempre acompanhando as novas receitas!
Um grande abraço!

Ana Paula Motta disse...

Erik seja bem-vindo ao nosso espaço.
Grande abraço.

Natália Augusto disse...

Erik, obrigada pela visita. Espero que goste das nossas histórias e receitas.

beti disse...

Gostei ...informaçoes importantes pra nós...obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...